Willian Farias passará por cirurgia no joelho; prazo de recuperação é de até 4 meses 1




O volante Willian Farias vai passar mais três meses no departamento médico: com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o jogador vai precisar passar por uma cirurgia e tem prazo de recuperação de 90 dias. O procedimento será realizado na manhã desta quinta-feira, em um hospital de Salvador.

Farias se machucou em julho deste ano. Ele chegou a ser relacionado e escalado como titular na partida do último domingo, contra a Ponte Preta, mas foi vetado ainda no aquecimento e substituído por Ramon. Sua última partida foi o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia.

Logo que a lesão foi detectada, os médicos do Vitória iniciaram o tratamento e deram prazo de cerca de três semanas para que ele voltasse a campo. A expectativa, no entanto, não se cumpriu. Ele chegou a tentar treinar com o grupo durante o período, mas não conseguiu reunir condições de realizar atividades mais intensas e passou boa parte dos últimos meses no departamento médico.

Formado nas categorias de base do Coritiba, Farias foi contratado pelo Vitória na temporada passada, emprestado pelo Cruzeiro. Ele se tornou titular absoluto, capitão da equipe e peça fundamental dentro e fora de campo. No fim do ano, o jogador teve seu contrato renovado com o clube até 2019. No total, são 84 jogos com a camisa rubro-negra, 35 deles neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui