Vitória x Corinthians AO VIVO: saiba como assistir ao jogo grátis 1

Vitória e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisou de uma longa caminhada para chegar nesta etapa da competição, enquanto o Timão fará a sua estreia.


A primeira partida da equipe baiana ocorreu em fevereiro. Desde então, o time de Vagner Mancini eliminou Globo, Corumbaense, Bragantino e Internacional.Já a equipe de Fábio Carille, entra diretamente nas oitavas de final por disputar a Libertadores da América.

Os dois clubes vêm em momentos diferentes. O Vitória tenta se recuperar do início ruim de Campeonato Brasileiro, com um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas. Um bom resultado na Copa do Brasil pode elevar a moral rubro-negra e dar confiança para uma recuperação na Série A. Já o Corinthians conquistou dois triunfos seguidos e lidera o Brasileirão de forma isolada.

O técnico Vagner Mancini fechou o último treino antes do jogo e não revelou o time titular. Mas a equipe não deve ter surpresas. Sem poder contar com Rodrigo Andrade, machucado, e Jeferson (como defendeu a Ponte Preta, não pode jogar pelo Vitória na Copa do Brasil), o volante José Welison deve ser novamente improvisado na lateral direita. 

O restante do time também deve ser o mesmo que enfrentou o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão. A equipe teve: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Juninho); Uillian Correia, Willian Farias, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson.


Quem está fora: André Lima, Bryan, Luan, Júnior Todinho, Cleiton Xavier e Rodrigo Andrade (lesionados). Jeferson não pode jogar a Copa do Brasil pelo Vitória, porque já entrou em campo pela Ponte Preta.Pendurados: ninguém.

O Timão irá a campo com a mesma escalação que venceu o Independiente, da Argentina, na última quarta-feira. Carille promoverá os retornos de Ralf, Maycon e Clayson, poupados na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, no último domingo.

O atacante Roger, apresentado como reforço na última semana, ainda não poderá estrear. Como defendeu o Internacional na Copa do Brasil, ele não pode atuar pelo Corinthians no torneio. Quem está fora: Renê Júnior (dores no joelho direito).

Não faltou emoção no último encontro com o Corinthians, em 2004, pela Copa do Brasil. Antes mesmo de começar a partida, o atacante Edílson havia sofrido a perda do irmão em acidente automobilístico, na véspera do confronto. O Capetinha era dúvida, mas fez questão de entrar em campo. Com a bola rolando, Adaílton e Magnum balançaram a rede, abrindo caminho para a classificação. Curiosamente, naquele ano o Leão também havia eliminado o Inter antes de pegar o Corinthians.

Neste novo encontro, os atletas rubro-negros sabem que o desafio é grande e que fazer o resultado em casa será providencial para avançar na Copa do Brasil. 

“A gente tem pensado jogo a jogo, ainda mais na Copa do Brasil, que sabemos que é complicada. Agora, jogando em casa primeiro, vamos ter que decidir o último jogo fora, que é bem diferente do que a gente vem fazendo, e sabemos da importância desse jogo no Barradão. 

Temos que entrar concentrado. Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians e temos que entrar bem concentrados e fazer o resultado”, garante Rhayner, que acrescenta a importância do torcedor neste momento decisivo. 

“Conseguimos reverter dois placares dentro de casa. A torcida é muito importante. Apesar de ser a primeira partida, a gente precisa contar com o apoio deles e fazer uma grande partida dentro de casa”, completa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui