Vitória x Bahia de Feira ao vivo HD pelo Campeonato Baiano 1



É decisão. Vitória e Bahia de Feira se enfrentam neste sábado (24), às 17h, no Barradão, em busca de uma vaga na final do Campeonato Baiano. O primeiro jogo, disputado no Joia da Princesa, terminou em 0 a 0. 


Como o Vitória fez melhor campanha na primeira fase, precisa apenas de um novo empate para se classificar a final do certame estadual.  O volante Uillian Correia, do Leão, cobrou atenção redobrada  no duelo.

“O Bahia de Feira tem uma grande equipe e provou isso no jogo de ida no Joia da Princesa. Temos que fazer um jogo equilibrado, sem erros, para sairmos com a classificação para as finais do Campeonato Baiano. Todo cuidado é pouco com a equipe deles”, afirmou.

O Bahia de Feira conta com o retorno de três jogadores. Menezes, Alex Cazumbá e Bruninho voltam ao time após cumprirem suspensão. Capitão da equipe, Fausto pediu concentração. “Nós temos que ter atenção para não errar, porque sabemos que errar diante do Vitória e de qualquer outra equipe grande custa muito caro”, declarou.

Se levarmos em conta apenas jogos no Barradão, palco do encontro de logo mais, o tabu é ainda maior. A última derrota para equipes do interior, como mandante, foi em 2015. Na ocasião, o Colo-Colo venceu por 2 a 0 e eliminou o Leão ainda nas quartas de final do Baianão.

Os números mostram que o Vitória aprendeu bem a lição. Além de ter sido campeão invicto em 2017, segue sem ser derrotado por equipes do interior na atual edição. O único revés no certame, até agora, foi para o rival Bahia, após o Leão não ter jogadores suficientes em campo para dar andamento ao jogo.

Como terminou com a melhor campanha da primeira fase, os comandados de Vagner Mancini levam a vantagem de se classificar com o empate no placar agregado. Nesse caso, como o jogo de ida foi 1 a 1, se mantiver o que vem fazendo, e não for derrotado neste sábado, o Rubro-Negro garante vaga na final.


Por outro lado, o triunfo vale mais que a classificação para o Vitória. Caso saia vencedor da partida, o Leão garante a vantagem de jogar por dois empates também na final da competição. Se chegar até a decisão com um novo empate contra o Tremendão, o Rubro-Negro corre o risco de ser ultrapassado em pontos pelo rival Bahia, que passaria a ter a vantagem em uma eventual final.

Até por isso, o discurso dos jogadores é de que o time não tem a menor intenção de se apegar ao regulamento antes de entrar em campo pela semifinal do Baianão, como contou Willian Farias.

“É uma pequena vantagem. Só se acabar empatado que a gente vai conseguir fazer prevalecer essa vantagem, mas nosso pensamento não é esse. Nosso pensamento é classificar de uma forma que nós possamos sair satisfeitos com o futebol desempenhado dentro de campo”, disse o volante, que voltou a disputar uma partida oficial durante a semana.

Outro que seguiu a mesma linha de pensamento foi o goleiro Caíque. O jogador foi titular no compromisso de meio de semana, mas deve voltar ao banco na partida deste sábado.

“A gente tem que entrar com o pensamento de vitória. Entrar para conquistar os três pontos”, argumentou o arqueiro rubro-negro.

Dúvidas para escalar

Como tem sido rotina em 2018, Vagner Mancini tem dúvidas para escalar o time. Muitas delas envolvem os jogadores punidos pela confusão do Ba-Vi do Barradão. O Rubro-Negro não conseguiu o efeito suspensivo para liberar os jogadores, mas deu entrada em um mandado de garantia para tentar reverter a decisão.

O que não vai faltar é atração para o torcedor rubro-negro. Além do futebol, o Barradão ainda vai oferecer promoções para os sócios e muita música com a a banda Acervo do Samba. O torcedor ainda pode comprar seu ingresso nas bilheterias do estádio.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia de Feira (Campeonato Baiano – semifinal / jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 24/03/2018 (sábado), às 17h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen

RELACIONADOS PARA O JOGO

Goleiros: Fernando Miguel, Ronaldo e Caíque

Laterais: Lucas, Cedric, Juninho e Pedro Botelho

Zagueiros: Kanu, Ramon, Walisson Maia e Bruno

Volantes: Fillipe Soutto, Uillian Correia, Willian Farias, José Welison, Rodrigo Andrade e Lucas Marques

Meias: Yago, Guilherme Costa, Nickson, Cleiton Xavier e Alexander

Atacantes: Neílton, Denílson, Jonatas Belusso e Luan

  ASSISTA O JOGO NO PLAYER ABAIXO: 



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui