walter bou; walter bou vitória — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Vitória tem duas dívidas relacionadas ao atacante: uma com o atleta e outra com o Boca Juniors

O Vitória está correndo contra o tempo para não ter um grande prejuízo na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube baiano tem menos de 45 dias para pagar as dívidas com o atleta Walter Bou, sob pena de ficar sem poder contratar em três janelas de transferências. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Paulo Carneiro.

Aliás, a dívida do Vitória com Walter Bou envolve duas situações. Uma é com o Boca Juniors, ex-clube do atleta, com quem os baianos devem pagar R$ 2 milhões para não perder seis pontos antes do início da Série B. Outra é com o próprio atleta, cerca de 150 mil dólares, que pode fazer o clube ficar sem contratar por três janelas de transferência.

— Preciso atualizar vocês sobre a crítica situação financeira que o clube vive e o líder desse processo é o passivo de Walter Bou. Pra vocês entenderem, tem a dívida com o Boca Juniors, que deve estar hoje em R$ 1,7 milhão, porque o dólar caiu, e a dívida com o atleta, em torno de 150 mil dólares. Ontem nós recebemos da FIFA que temos 45 dias para pagar Walter Bou, sob pena de ficar sem contratação durante três janelas de transferências, só pela dívida de Walter Bou, que é de 150 mil dólares. Portanto, são duas situações: a do Boca Juniors e a do atleta, que entrou na FIFA e nós estamos buscando uma solução — afirmou o presidente do Vitória.

A situação do Vitória é semelhante à vivida pelo Cruzeiro, que irá iniciar a Série B com seis pontos a menos por não ter quitado uma dívida com o Al Wahda pelo empréstimo do volante Denilson. O clube mineiro não realizou o pagamento na data estabelecida pela Fifa e foi punido pela entidade.

Walter Bou teve uma passagem discreta pelo Vitória, com oito jogos e nenhum gol marcado.

VEJA TAMBÉM: Agente revela que Neilton pode permanecer no Vitória em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui