Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Vitória chega aos 40 pontos, seis a mais que o Figueirense, time que abre o Z-4. Brasil de Pelotas permanece no meio da tabela

O Vitória ainda não está a salvo, mas já respira com muito mais tranquilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time baiano venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 no Barradão, com gols de Lucas Cândido, Everton Sena e Eron, e abriu vantagem para os últimos colocados. O Rubro-Negro chegou aos 40 pontos e abriu seis de distância para o Figueirense, time que abre o Z-4. O Xavante, que antes da rodada ter início aparecia com chances remotas de acesso, permanece com 42 pontos, está no meio da tabela de classificação.

O Vitória entrou em campo com vários desfalques, mas não parecia estar sem peças importantes. O time baiano pressionou o Brasil de Pelotas, principalmente com jogadas articuladas pelo lado direito. Felipe Garcia foi o primeiro a levar perigo, em chute da entrada da área que foi para fora. O Brasil de Pelotas tinha dificuldades para sair do campo de defesa com troca de passes. Assim, apostou em lançamentos para Ari. A bola parada também foi arma do Xavante, que explorou o jogo aéreo. O primeiro tempo já se encaminhava para os acréscimos quando o volante Lucas Cândido apareceu na pequena área, como um atacante, para concluir para o fundo das redes o cruzamento de Anselmo Ramon.

A vantagem no placar da equipe baiana foi ampliada logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Thiago Carleto cobrou falta da lateral do campo e achou Everton Sena, na segunda trave. O zagueiro desviou e não deu chances para Carlos Eduardo. Bolívar tentou deixar o Brasil de Pelotas mais ofensivo, mas o time baiano voltou a balançar as redes, desta vez com Eron, que roubou a bola no campo de ataque e tocou na saída do goleiro. Com o triunfo bem encaminhado, o Rubro-Negro gastou o tempo. Sem poder ofensivo, o Xavante pouco agrediu e saiu de campo sem conseguir esboçar uma reação.

O Vitória volta a jogar na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Paraná no estádio Durival Britto. O Brasil de Pelotas entra em campo no sábado, às 19h, contra o Oeste, no estádio Bento Freitas.

ASSISTA OS GOLS DA PARTIDA:

Leia também: Carleto diz que encontrou a felicidade no Vitória e já fala em renovar para 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui