VITÓRIA E CRB DURANTE DUELO NO ESTÁDIO BARRADÃO | FOTO: UENDEL GALTER | AG. A TARDE

Leo Ceará e Alisson Farias marcam gols do Vitória; Xandão faz pelo time alagoano

O Vitória bateu o CRB por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Barradão, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Léo Ceará abriu o placar aos 26 do primeiro tempo. Xandão empatou aos três minutos da segunda etapa, e Alisson Farias deu números finais ao confronto: 2 a 1 para o time baiano.

Com o resultado, o Vitória assumiu a vice-liderança do grupo B do Nordestão, com nove pontos. O time principal volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Lagarto pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Nordestão, o Rubro-Negro joga no dia 8 de março: no Frasqueirão, vai enfrentar o ABC.

A partida demorou a engrenar no Barradão. Vitória e CRB exageraram no número de faltas, o picotava o ritmo de jogo. O Rubro-Negro aproveitou as jogadas de bola parada para levar perigo com Thiago Carleto, que, quase do meio-campo, acertou um forte chute e fez Edson Mardden defender no susto. Aos 26 minutos, a “lei do ex” entrou em ação pela primeira vez. Léo Ceará foi lançado por Carleto, dominou dentro da área e chutou no canto para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante na temporada. Com a desvantagem, o time alagoano partiu para o ataque e pressionou o Rubro-Negro. Na pequena área, João Victor salvou chute de Luidy. Já nos minutos finais, Léo Gamalho acertou a trave.

Xandão provou na segunda etapa que Carleto não era o único em campo capaz de efetuar boas cobranças de falta. Na bola parada, logo aos 3 minutos, o zagueiro do Galo acertou uma bomba e contou com a colaboração de Ronaldo para empatar a partida. A igualdade no placar, contudo, não durou muito tempo. Alisson Farias, mais um que defendeu o CRB em 2019, aproveitou espaço nas costas da defesa alvirrubra e chutou forte, no canto, para deixar o Vitória à frente. Novamente em desvantagem, o CRB se lançou ao ataque, mas não foi organizado o suficiente para pressionar a defesa adversária. Com espaço, o Vitória contra-atacou e acertou a trave nos acréscimos, em chute de Gerson Magrão.

O Vitória terá mais tempo até o próximo compromisso pelo regional. A partida contra o ABC, no Frasqueirão, foi marcada para o dia 8 de março.

VEJA TAMBÉM: Alexi Portela diz que Ricardo David deixou rombo de R$ 30 milhões no Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui