Léo Ceará faz gol e não comemora no jogo entre Vitória e CRB (Tiago Caldas/CORREIO)

Vitória alega que diretoria do Galo ficou de pagar multa de Léo Ceará e não quitou; Marcelo Cabo recebeu ordem da cúpula regatiana para escalar atleta

A novela envolvendo CRB e Vitória por Léo Ceará ganhou mais uma capítulo nesta quarta-feira (13). O jogador foi emprestado ao Galo no início da Série B e, por conta disso, não poderia enfrentar o Leão, a não ser que fosse paga uma multa no valor de R$ 100 mil. Segundo a diretoria baiana, a alagoana garantiu que pagaria, o que não aconteceu. 

Por conta desse “calote”, a direção do Vitória informou que acionará a Justiça. “O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV [Esporte Clube Vitória] esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa”, disse em nota oficial.

Principal motivo da disputa, Léo Ceará comentou a situação embaraçosa após o termino do jogo entre as equipes e garantiu, sim, que havia uma multa no contrato em caso de atuação contra o Vitória, clube ao qual pertence. 

“Existe um contrato, uma cláusula no contrato, no valor de R$ 100 mil, e o CRB se propôs a pagar a multa. Eu não tive o que fazer, sou profissional e hoje sou funcionário do CRB. Tive que entrar em campo e estou muito feliz pelo gol marcado”, comentou o atacante, que foi poupado do confronto entre os clubes no primeiro turno da Segundona.

Veja a íntegra a nota do Vitória:

O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo.

O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa.

Leia também: Carleto diz que encontrou a felicidade no Vitória e já fala em renovar para 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui