VENHA FAZER PARTE DESTE TIME! Vitória promove grande peneira com 500 vagas abertas para cada categoria 1
Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória


O que Jhemerson, Ramon, Ronaldo, David, Wallace (goleiro), Wallace (zagueiro), Caíque (goleiro), Bruno Bispo, Gustavo, José Welison e Rafaelson têm em comum? Os 11 atletas que, hoje, estão no futebol profissional do Vitória vieram das Divisões de Base do clube. Esta base, depois de alguns meses sem realizar grandes avaliações técnicas, e após um período de mudanças estruturais, vai abrir os portões dos centros de treinamento no próximo sábado (2), para craques em potencial entrarem em campo, e participarem da Peneira do Leão.

Não tem nem um mês que o clube reintegrou Carlos Anunciação, o Carlão, às divisões de base, e ele já convocou uma super peneira para selecionar garotos entre 14 e 17 anos no turno da manhã, e entre 10 e 13 anos para o Vitória Cidadania no turno da tarde, nos CTs 4, 5 e 6 do Complexo Barradão, com acesso pelo estacionamento SMV. “Vamos fazer isso constantemente. Agora, de uma forma bem organizada e profissional”, sinaliza o coordenador da base do Vitória. Serão, ao todo, 500 vagas por categoria.

A intenção é prospectar garotos que sejam bons de bola para começar a desenvolver habilidades e fundamentos o mais cedo possível, podendo ser, inclusive, desde a escolinha da modalidade, no projeto social. A ideia de aproveitar o garoto no Vitória Cidadania é lapidá-lo melhor para que ele chegue mais preparado quando puder competir na base, ou para evitar perdê-lo para outros estados que possuem categorias menores. “Adailton, hoje, zagueiro, jogou no profissional, campeão mundial… não entraria no Vitória, pois chegou aqui com 12 anos”, explica.

A avaliação será o dia inteiro, dividida por categorias, com a participação de técnicos, preparadores físicos e grupo de apoio do clube, sob a supervisão de Carlão. Quanto à estrutura, o Vitória estará a postos com ambulância, seguranças e massagistas, e oferecerá 10 jogos de coletes, 20 bolas, água, gelo, e os três campos do Centro de Treinamento da base. Food trucks, lojinha e pontos Sou Mais Vitória estarão disponíveis para atendimentos.

E aí, vai perder a oportunidade de participar da base mais tradicional do Brasil? De se transformar em um atleta profissional campeão ou da seleção brasileira como David Luiz, Huck, Anderson Martins, Dida, Dudu Cearense… e por aí vai? Acione a família, providencie os exames e documentos, e venha fazer parte deste time!

PENEIRA DO LEÃO


Local: CTs 4, 5 e 6 do Complexo Barradão (base)
Estacionamento gratuito, com acesso pela Arthêmio Valente
Fichas serão distribuídas na entrada

Pela manhã:

Categorias: Juvenil (2000 e 2001 – 17 e 16 anos) e Infantil (2002 e 2003 – 15 e 14 anos)
Horário dos portões: das 8h (abertura) às 10h (fechamento)

Pela tarde:

Vitória Cidadania – modalidade: futebol
Categorias: Mirim (2004 e 2005 – 13 e 12 anos) e Pré-mirim (2006 e 2007 – 11 e 10 anos)
Horário dos portões: das 14h (abertura) às 16h (fechamento)

Documentação necessária para inscrição

Carteira de Identidade – RG (cópia)
Certidão de Nascimento (cópia)
Eletrocardiograma – (3 meses)
Atestado do Cardiologista – (3 meses) – atestando que está apto a Pratica Esportiva
Autorização do pai ou da mãe com cópia do RG 
Material para treinamento

O atleta deve comparecer uniformizado: camisa branca, short preto e meião branco, vermelho ou preto, chuteira e caneleira.

Via: EC Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui