Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Artilheiro do Vitória no Campeonato Baiano, Eron marcou duas vezes contra o maior rival no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2019

Além da disputa natural por serem os maiores rivais, Bahia e Vitória colocam em jogo no próximo domingo, no Barradão, as melhores campanhas no Campeonato Baiano. Os dois times estão invictos e com o mesmo número de pontos (Bahia leva a melhor no saldo de gols). E, prestes a jogar uma partida importante, nada melhor que ter um grupo experiente nesses tipos de confrontos. Esse é o caso do atacante Eron, do Vitória.

Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, Eron está acostumado a disputar Ba-Vi’s pelas categorias de base. Em um deles, disputado em 2019 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, balançou as redes duas vezes.

– Tenho alguns gols contra o Bahia já. Tenho uns oito anos no Vitória, já joguei muitos Ba-Vi’s na base. Tem bastantes gols. Mas a gente sabe que é grande clube, tem que ter todo respeito. Em casa, tem que partir para cima porque temos que buscar a liderança do campeonato – disse Eron.

Eron é o artilheiro do Vitória no Campeonato Baiano, com três gols marcados. Para chegar ao topo da artilharia, ele vai ter que superar Marcelo Nicácio, goleador da competição até aqui, com seis bolas na rede.

– Meu objetivo é coletivo, conseguir classificação, título. Mas se puder ajudar a minha equipe com gols, buscar artilharia, vai ser muito gratificante também – continua Eron.

Para Eron, o clássico deste domingo é fundamental para as duas equipes. A distância para o Juazeirense, primeiro clube fora da zona de classificação, é de quatro pontos.

– É uma final antecipada. Estamos empatados com eles em pontos. Jogamos em casa, temos apoio da nossa torcida. Temos que buscar os três pontos de todo jeito porque assim damos um grande passo para buscar a classificação.

O Ba-Vi deste domingo está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo.

VEJA TAMBÉM: Alexi Portela diz que Ricardo David deixou rombo de R$ 30 milhões no Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui