Santiago Trellez nega proposta de renovação de contrato com o Vitória 1


A movimentação segue intensa na sala do diretor de futebol, entre contratações, renovações e vendas de jogadores no Barradão. O rubro-negro vem aquecendo o mercado da bola e, um dos principais nomes é o atacante colombiano Santiago Tréllez.

O atacante disputou 23 jogos no Campeonato Brasileiro e marcou 10 gols, chamando a atenção de alguns clubes, tanto do Brasil quanto do exterior. O mais interessado foi o atual campeão brasileiro, o Corinthians, que chegou a conversar com a gestão antiga, porém foi explicado que o clube passaria por um processo eleitoral e, assim, a diretoria paulista decidiu aguardar o pleito.

Leia mais: Gerente do Corinthians nega que tenha proposta feita ao Vitória por Tréllez

Com esse destaque aliado a sondagens de outros clubes, natural que uma prorrogação do contrato do atacante fosse discutida. Assim fez o Vitória: apresentou uma proposta ao atacante, mas foi recusada, considerada insuficiente. Tréllez afirma que está feliz no Vitória, mas reconhece que uma oportunidade de crescimento profissional e econômico não pode ser deixada para trás.

Segundo apuração feita pela reportagem do Arena Rubro-Negra, não há um valor de 10 milhões de reais de uma possível cláusula de rescisão para outro clube e sim uma “cláusula de bloqueio”, que a grosso modo o Vitória não aceita negociação com valores abaixo de 10 milhões. Não há uma cláusula de rescisão porque o Vitória não detém os direitos de Tréllez, não houve compra. O jogador negociou sua saída com o Deportivo Pasto em junho.

As conversas entre empresário, atacante e diretoria continuam. O jogador não aceita uma prorrogação de contrato nos moldes do atual, espera um reconhecimento. Para o jogador “o Vitória deve aproveitar o momento e fazer um bom negócio. Decisões como essa se toma com a cabeça e não com o coração.”.

Nesta semana, a diretoria do Corinthians voltará a contactar o Vitória, para saber da situação. Portanto, nos próximos dias uma definição deverá ser tomada e aí saberemos se Tréllez fica ou vai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui