Presidente eleito sobre Trellez e David: "Não facilitaremos em hipótese alguma a saída desses atletas" 1


Eleito novo presidente do Conselho Diretor do Vitória na noite da última quarta-feira, Ricardo David já começou a trabalhar pelo clube. Entre as suas primeiras ações como novo gestor rubro-negro, está a confirmação de Erasmo Damiani, ex-coordenador da base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como novo diretor de futebol e a manutenção de Vagner Mancini como técnico da equipe principal. Nesta quinta-feira, Ricardo David foi à Toca do Leão e se reuniu com Agenor Gordilho, presidente em exercício do Vitória após a licença e posterior renúncia de Ivã de Almeida.

No encontro com Agenor, David tratou de possíveis propostas por jogadores do clube. Os atacantes Tréllez e David, por exemplo, são alvos de Corinthians e Palmeiras, respectivamente. O presidente eleito, porém, afirma que não foi passada para ele nenhuma proposta oficial sobre os atletas.

– Estive com o presidente Agenor, ele me fazendo a passagem, iniciando a nossa transição, e não há nenhuma proposta concreta dentro do Vitória – disse.

Embora as propostas oficiais não tenham chegado, Ricardo David deixa claro que Tréllez e David são prioridades e que pretende mantê-los na próxima temporada.

– Os atletas têm contrato com o Vitória e, tendo contrato com o Vitória, os outros clubes só podem levá-los pagando a multa rescisória. Eu diria que são dois atletas que nos interessam muito. É importante começar a temporada em alto rendimento, com dois atletas que vieram aí, principalmente na segunda metade da temporada, crescendo o rendimento. Espera-se que mantenham ou melhorem o rendimento. É importante entrar no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste com esses atletas. Serão prioridades. Não facilitaremos em hipótese alguma a saída desses atletas do Esporte Clube Vitória.

Quanto ao restante do elenco, Ricardo tem uma lista de 11 jogadores cujo contrato se encerra neste ano: Patric, Geferson, Caíque Sá, Alan Costa, Fred, Kanu, Renê Santos, Uillian Correia, Carlos Eduardo, Danilinho e André Lima. A tendência é que a maioria deles não renove com o Vitória.

– Essa eleição atrasou um pouco a gente, porque o Vitória ficou fora do mercado de negociações; entramos já hoje no mercado, e o Damiani já está trabalhando ativamente lá dentro do Barradão nessas transições, e eu diria que nós logo, logo vamos anunciar os atletas. Os que estão encerrando o contrato não vão ficar e novas aquisições virão para qualificar o elenco. Está sendo decidido [que não vai renovar]. Logo ontem, depois do resultado [da eleição], o Erasmo ligou para o Mancini e eles conversaram. O Mancini passou as primeiras impressões, e o Erasmo está hoje dentro do Barradão, a partir dessas informações dele [Mancini], está trabalhando. À noite, haverá uma nova reunião, só que à distância, porque o Mancini está longe, né? Ele está fazendo um curso na CBF, lá no Rio de Janeiro. Mas pretendemos, até o final de semana, ter isso bem definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui