Presidente do Vitória faz ultimato ao Cruzeiro por pagamento de David 1

A sexta-feira promete ser decisiva para Vitória e Cruzeiro acertarem uma questão que parecia resolvida. Anunciado no início do ano pela equipe mineira, o atacante David se recupera de uma lesão muscular, motivo pelo qual perdeu a pré-temporada. Por conta do problema médico, o clube celeste ainda não efetuou o pagamento ao Rubro-Negro pela compra do jogador. 


Em conversa com o GloboEsporte.com, o presidente do time baiano, Ricardo David, revelou um ultimato para que a situação se resolva. Ou a Raposa quita a dívida ou devolve o jogador para que o tratamento seja finalizado em Salvador.

– Nós já demos um ultimato ao Cruzeiro ontem [quarta-feira], onde eles precisam até amanhã [sexta-feira] nos dar respostas. Se vão efetivar o negócio fazendo o pagamento ou se nos devolvem o atleta para que nós possamos fazer a conclusão de seu tratamento. É uma coisa ou outra – disse Ricardo David no coquetel de lançamento do Campeonato Baiano 2018.


David se machucou na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2017, na partida contra a Ponte Preta. Em entrevista no dia 5, Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, informou que a previsão para o retorno do atacante aos treinos, a princípio, seria para o dia 15 de janeiro. Mas, até o momento, ele segue sem participar das atividades com bola.

O pagamento pelos direitos econômicos de David é muito importante para o Vitória. O clube baiano atravessa uma crise financeira, o que tem criado dificuldades para a contratação de reforços. Recentemente, o Conselho Deliberativo do clube reprovou a proposta de orçamento apresentada para 2018 e aprovou um plano com R$ 16 milhões para custear as despesas nos meses de janeiro e fevereiro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui