Van se recuperou de lesão e disputa vaga com Matheus Rocha (Letícia Martins / EC Vitória)

Presidente do Bahia de Feira afirma que lateral foi emprestado ao Vitória, que precisaria adquirir pelo menos 50% dos direitos do jogador em caso de negociação

Vitória tem indefinições quanto aos titulares das duas laterais para a próxima temporada. Além de Thiago Carleto, que tem contrato até o fim de 2019, Van também não sabe se vai continuar no clube no próximo ano. O jogador de 28 anos está emprestado pelo Bahia de Feira até dezembro e já foi procurado por outros clubes.

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, explica que, no acordo com o Vitória, Van foi emprestado e o Rubro-Negro teria que comprar pelo menos 50% dos direitos do atleta.

“Não [entraram em contato]. A gente tinha feito contrato com o pessoal do Vitória emprestando com passe estipulado em 50%. Estamos aguardando para saber se vai ficar ou não. Se não ficar, ele faz pré-temporada conosco”, disse Jodilton.

O presidente afirma que recebeu contatos de outros clubes interessados em Van, mas que a tendência, caso ele não permaneça no Vitória, é que faça a pré-temporada com o Tremendão.

– Se atenderem ao que foi acordado, claro [que fica no Vitória]. Se não, a gente vai levar ele para o jogo. Emprestar e ficar desfalcado a troco de nada… Conversamos com ele, que está aberto para retornar se o Vitória não quiser. Tenho recebido muito telefonema, mas nada definitivo. Não puxamos, porque tempos compromisso pelo Vitória.

Destaque do Campeonato Baiano, o lateral Van chegou por empréstimo ao Vitória em abril deste ano. Mas somente em agosto o jogador de 28 anos ganhou sequência e termina a Série B como titular do time de Geninho. Ao todo, ele tem 20 jogos pelo Rubro-Negro.

Leia também: Com propostas da Europa, atacante não fica no Vitória para 2020

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui