Foto: EC Vitória

Contratado junto ao Globo, atacante de 19 anos tem 12 gols marcados em 2019

Vitória contratou uma nova peça ofensiva para o segundo turno da Série B. Negueba desembarcou em Salvador na última quinta-feira e foi anunciado pelo presidente do clube, Paulo Carneiro, com um contrato válido por cinco temporadas. O desempenho do atacante com a camisa do Globo foi o que chamou atenção da diretoria rubro-negra. Foram 12 gols marcados em 2019, o triplo de Anselmo Ramon, artilheiro do clube baiano na temporada com 3 gols.

O primeiro gol de Negueba na temporada foi pela Copa Cidade de Natal, no triunfo sobre o Palmeira de Goianhinha. Na Série C, atuou em 17 das 18 partidas disputadas pelo Globo e marcou oito gols, desempenho que o faz dividir a artilharia da competição com Eduardo, do Treze, e Luiz Eduardo, do São José-RS.

Negueba tem a velocidade e a habilidade como características. Pelo Globo, atuou pelos lados do campo, função que no Vitória é exercida atualmente por Wesley. O novo reforço rubro-negro também tem a bola parada como ponto forte. Foram três gols de falta durante a disputa da Série C (confira os gols no vídeo abaixo), contra Ferroviário, Confiança e Treze.

Luiz Henrique Soares Firmino, mais conhecido como Negueba, sempre foi visto como uma joia no Globo FC. Nascido e criado em Ceará-Mirim, chegou ao clube exatamente no ano de fundação, em 2013. Passou por todas as categorias de base antes de chegar ao profissional, em 2017. No fim de 2018, foi emprestado ao Fortaleza e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Em seguida, acabou retornando ao Globo para jogar o Campeonato Potiguar.

O novo reforço rubro-negro já treinou na Toca do Leão na manhã desta sexta-feira. O clube terá uma semana para regularizar a situação de Negueba e deixa-lo à disposição para a partida contra o Guarani, marcada para o dia 14 deste mês, no Barradão, pela 22ª rodada da Série B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui