Foto: EC Vitória

Neto Baiano diz que entrará com ação trabalhista contra o Vitória

Ao que tudo indica, mais um atleta moverá na Justiça contra o Vitória. A bola da vez é atacante Neto Baiano. À reportagem do Portal A TARDE, o ídolo do clube revelou quais são as pendências com o clube, durante os quatro meses em que esteve na Toca do Leão.

“Infelizmente, isso vai acontecer (colocar o clube na Justiça). É uma dívida relacionado a salário e direito de imagem […] os valores eu não tenho como falar, porque são questões que precisam ser tratadas judicialmente”.

O atleta garantiu que vai a público, por meio de seu perfil nas redes sociais, para explicar a decisão de cobrar as dívidas trabalhistas. Procurado pela reportagem, o presidente Paulo Carneiro informou que não se pronuncia sobre assuntos internos ligados ao clube.

Neto publicou uma nota em seu instagram comentando sobre o assunto, confira:

Neto publicou uma nota em seu instagram comentando sobre o assunto, confira:

Em respeito a torcida do Esporte Clube Vitória e a todos os fãs e amigos que me seguem, venho por meio desta rede social, informar que realmente estarei ajuizando ação trabalhista contra o referido clube.


Entendo a falta de compreensão de alguns torcedores. No entanto, todas as possíveis tentativas de acordo foram realizadas por mim e por minha assessoria jurídica para que houvesse o justo e amigável adimplemento do contrato pelo clube, inclusive, aceitando parcelar o saldo, mas não obtivemos êxito em qualquer delas.
Tentei conversar com os responsáveis, e de alguns, sequer, obtive resposta.


Esperei por meses, mas não houve o devido pagamento, tampouco qualquer satisfação.
Infelizmente, diante desta situação, a única medida que me resta é a justiça!


Reconheço não ter sido a minha melhor passagem pelo clube, quando se trata de resultados dentro de campo (gols), mas isso não quer dizer que eu deixei de treinar e ou de me esforçar pelos melhores efeitos.
Assim, isso me faz ter o direito de receber os salários, como qualquer outro trabalhador.


Tenho família, filhas e despesas.
Quero enfatizar, ainda, apesar do infortúnio, o meu afeto pelo Esporte Clube Vitória. Sempre expus a minha maior consideração pela torcida, assim como a satisfação pelos títulos que conquistei jogando por este grande clube.


Com isso, o único objetivo é pleitear os meus direitos, ante a falta da atual gestão.

Atenciosamente,
Neto Baiano.

Contratado pelo Vitória em fevereiro deste ano, Neto Baiano teve sua quarta passagem no clube bastante apagada. Enquanto vestiu as cores do Leão, o ‘Artilheiro do Barradão’ atuou por 17 partidas e anotou apenas um gol, em duelo contra o Guarani, no dia 13 de maio, data em que o time completou 120 anos. Ele tem mais de 150 jogos pelo Rubro-Negro e 85 gols marcados.

Leia também: Vitória fecha contrato e vai mandar jogos na Arena Fonte Nova nos próximos 3 anos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui