Lucas Cândido está de volta após se recuperar de lesão muscular — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Lucas Cândido e Baraka podem atuar juntos na partida do próximo sábado, contra o Figueirense, no Barradão

Titular em 18 partidas do Vitória na Série B, Baraka passou de peça importante no meio-campo para alvo de críticas da torcida rubro-negra. A desconfiança das arquibancadas, contudo, não é compartilhada pelas peças do elenco. O volante Lucas Cândido saiu em defesa do companheiro de time, e aponta que Baraka tem papel importante não só com a bola nos pés. O jogador de 33 anos é apontado como influência positiva dentro do grupo, principalmente quando se trata de liderança.

– Baraka fez uma boa partida contra a Ponte Preta. É normal sentir um pouco da questão física. Ele é um dos mais velhos do grupo, filosofia do trabalho, se cuidar, se manter. Tenta sempre manter a calma do grupo. Ele é o capitão, a gente se espelha muito nele. É um cara muito responsável

Lucas Cândido e Baraka podem atuar juntos neste sábado, quando o Vitória encara o Figueirense, às 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Gomes, suspenso pela expulsão diante da Ponte Preta, cumpre suspensão e está fora.

Além da partida contra o Figueirense, existe outra pauta do futuro que está no radar de Lucas Cândido. Emprestado ao Vitória pelo Atlético-MG, o volante tem contrato até o fim da temporada. Ele espera ficar mais na Toca do Leão, mas tudo depende da permanência do time na Série B.

– Gostei da cidade, do time, estrutura maravilhosa. Quem sabe? Está nas mãos de Deus. Espero que ano que vem seja melhor do que esse ano. Espero que o planejamento do ano que vem seja melhor para que seja atrativo para os jogadores virem.

Para permanecer na Série B, o Vitória precisa chegar aos 46 pontos, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Hoje, o time tem 39 pontos e ocupa a 15ª colocação. É preciso, portanto, três triunfos e um empate nas sete partidas restantes para afastar de vez a ameaça de rebaixamento.

Leia também: Carleto diz que encontrou a felicidade no Vitória e já fala em renovar para 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui