Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Lucas Arcanjo será o titular pela segunda vez no time principal

Apostar em jovens jogadores é uma marca do Vitória ao longo da centenária história rubro-negra. Nesta quinta-feira, 12, diante do Ceará, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Leão vai mais uma vez recorrer à força da juventude para tentar largar na frente do Vozão. O confronto de ida do mata-mata nacional vai começar às 19h15, na Arena Castelão, mas a vaga será decidida apenas na semana que vem, com a partida de volta, em Salvador.

Sem Ronaldo, que sofreu com dores musculares na quarta, 11, e foi vetado horas antes do embarque, Geninho escolheu Lucas Arcanjo para iniciar a partida contra o Ceará. O goleiro vai para seu segundo jogo pelo time principal do Leão, e aos 21 anos será um dos mais jovens em campo.

O Vitória entrará em campo com um time titular que tem 24,2 anos como média de idade. A escalação inicial mais nova de Geninho em 2020 acontece justamente no jogo de maior peso na temporada. A explicação é fácil de entender: o treinador precisou fazer mudanças por causa de lesões.

O mais novo será o zagueiro John, de apenas 18 anos. O jovem revelado nas categorias de base do clube herda a vaga deixada por Maurício Ramos, mais um lesionado. Aos 34, o capitão era um dos pontos de experiência no time titular, e a referência na dupla de zaga.

A juventude rubro-negra segue espalhada por outros setores. No meio-campo, por exemplo, Guilherme Rend (21) é peça-chave. O artilheiro do time na temporada, com três gols, é Vico (23). A mesma idade tem Alisson Farias, principal responsável por levar o Leão ao ataque. Dos prováveis titulares nesta quinta, só Gerson Magrão (34) e Thiago Carleto (30) já entraram na grupo dos trintões.

VEJA TAMBÉM: Com desconforto muscular, goleiro desfalca o Vitória contra o Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui