(Foto: divulgaçao/ Vitória)

Léo Ceará vai treinar com o time de aspirantes; Leão quer evitar perdê-lo de graça

Léo Ceará foi afastado do elenco principal do Vitória. Conforme confirmado pelo CORREIO junto aos seus empresários, o atleta foi comunicado nesta terça-feira (28) de que não jogará as principais competições da temporada pelo rubro-negro até que renove o contrato, válido até dezembro. Enquanto isso não acontece, ele vai trabalhar com o time de aspirantes, que disputa o Campeonato Baiano sob comando de Agnaldo Liz.

O objetivo do Leão é evitar que o atacante de 24 anos saia do clube de graça ao final do ano, como aconteceu com o zagueiro Ramon em dezembro de 2019. Por lei, qualquer atleta pode assinar um pré-contrato com outra equipe se estiver a seis meses ou menos do final do contrato.

No caso de Léo Ceará, nas condições atuais ele poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. A proposta do Vitória, segundo o empresário do atleta, Bruno Ferreira, é estender o vínculo do atacante até dezembro de 2022.

“Léo está triste. Ele quer jogar e ajudar o clube a retornar à Série A. Acho que ele poderia ajudar, e muito, o Vitória. Vem de uma boa sequência, um dos artilheiros da Série B em 2019. Tem contrato até dezembro deste ano e vai cumprí-lo. Se o Vitória vai encostá-lo, sinto muito, ninguém é obrigado a renovar”, afirma Ferreira.

O Vitória justificou a atitude através de uma nota oficial. “A diretoria continuará insistindo com as negociações, pois a intenção é renovar o vínculo do atleta e proteger o seu ativo. Porém, dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada. Assim, contra a nossa vontade, até que o contrato seja renovado, o atleta ficará à disposição da equipe de Aspirantes”, afirma a diretoria do clube.

A notícia chama a atenção porque Léo foi titular do Leão na estreia do time principal em 2020, no último sábado (25), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Ele atuou por 90 minutos, inicialmente como ponta direita e depois na sua posição de origem, centroavante.

Leia a nota oficial do Vitória na íntegra: 
“Apesar dos esforços, a diretoria do Vitória vem encontrando resistência por parte dos agentes para a renovação do contrato de Léo Ceará. Desde o retorno do atleta ao clube, alguns encontros foram realizados, e as exigências foram absurdas feitas pelos representantes de Léo.
A diretoria continuará insistindo com as negociações, pois a intenção é renovar o vínculo do atleta e proteger o seu ativo. Porém, dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada. 
Assim, contra a nossa vontade, até que o contrato seja renovado, o atleta ficará à disposição da equipe de Aspirantes.
Essa medida visa evitar a repetição de casos anteriores, em que o clube perdeu ativos importantes, com prejuízos milionários à instituição”.

Veja também: Situação de Jordy preocupa e médico do Vitória não descarta cirurgia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui