STJD aplica um jogo de suspensão e Gabriel Xavier fica à disposição de Gallo para confronto com o Atlético GO

Ao final do treinamento rubro-negro, nesta terça-feira (4), a boa notícia: o meia Gabriel Xavier terá condições de jogo contra o Atlético GO, sábado (8), às 16 horas, em Goiânia. Julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador pegou uma partida de suspensão por infração no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e que já cumpriu com a automática. Ele foi expulso no empate por 2 x 2 com o Botafogo, dia 14 de junho, no Barradão.

Outro fato positivo foi a liberação do zagueiro Fred. Com a lesão na coxa cicatrizada, o jogador treinou normalmente e passa a ser mais uma opção para o treinador Alexandre Gallo. Por enquanto, o volante Fillipe Soutto segue na transição, pois o exame de imagem mostrou que a lesão muscular não está cicatrizada.

Gabriel Xavier fica à disposição de Gallo para confronto com o Atlético GO 1 Gabriel Xavier fica à disposição de Gallo para confronto com o Atlético GO 2

Com a participação dos jogadores que iniciaram o Ba-Vi domingo passado e ficaram de folga na segunda, o time rubro-negro voltou a treinar na tarde desta terça com chuva em Salvador.

Quem começou jogando o Ba-Vi, mais David, que entrou ainda no primeiro tempo, quando Kieza se machucou, participou das duas primeiras partes das atividades: 40 minutos de musculação e aquecimento com posse de bola em pequenos quadrados demarcados no campo. Foram três sessões de 10 minutos cada. Depois, esses jogadores foram encaminhados para hidromassagem e crioterapia.

Os demais atletas continuaram no campo para mais um trabalho de posse de bola, desta vez, utilizando metade do gramado. A atividade durou 20 minutos, dividida em dois tempos, com intervalo para a hidratação. Enquanto os demais jogadores estavam na academia, os goleiros fizeram um treino específico com o preparador Washington Rufino, contando com apoio de Itamar Ferreira, do sub-20.

Gabriel Xavier fica à disposição de Gallo para confronto com o Atlético GO 3 Gabriel Xavier fica à disposição de Gallo para confronto com o Atlético GO 4

O técnico Alexandre Gallo acompanhou toda a movimentação orientada pelo preparador físico Léo Cupertino e os assistentes técnicos Valdir Benedito, Maurinho e Flávio Tanajura. Nesta quarta-feira (5) à tarde, Gallo comandará treinamento no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

ARBITRAGEM

O paranaense Rafael Traci apitará, pela terceira vez, um jogo do rubro-negro neste Brasileiro. Ele comandou Avaí 0 x 0 Vitória e São Paulo 2 x 0 Vitória.

Árbitro: Rafael Traci (PR-CBF)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR-CBF)
Assistente 2: Luciano Roggenbaum (PR-CBF)
Quarto Árbitro: Pedro Martinelli Christino (PR-CBF)
Assistente Adicional 1: Adriano Milczyski (PR-CBF)
Assistente Adicional 2: Edina Alves Batista (PR-FIFA)
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui