Fim da novela! Botafogo chega a acordo com Vitória e fecha contratação de Kieza 1



Acabou a novela do Botafogo pelo camisa 9! E o capítulo final leva o nome de Kieza. O Botafogo chegou nesta sexta-feira a um acordo com o Vitória e fechou a contratação do centroavante, que virá ao Rio de Janeiro neste domingo para realizar os exames médicos. Ele ainda tinha mais um ano de contrato com o Leão, mas vai se transferir em definitivo e assinar por duas temporadas.



Kieza era um interesse antigo e um dos quatro nomes na pauta do Botafogo para a camisa 9. Além dele, os outros alvos eram Gilberto, ex-São Paulo, e os uruguaios Palácios, do Peñarol, e Aguirre, do Nacional-URU. Aos 31 anos, o experiente jogador já vinha negociando desde o início do mês e tentava sua liberação do Vitória. No último dia 11, Vagner Mancini chegou a dizer que ele não sairia.

O centroavante estava no Leão desde março de 2016, quando o hoje gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros (na época, diretor do Vitória), o tirou do São Paulo após passagem rápida. Ele foi o vice-artilheiro do Vitória em 2017, com 12 gols em 32 jogos, e vinha sendo titular nos três jogos do time até agora na temporada, contra Globo FC, Juazeirense e Vitória da Conquista.

Pesou na escolha a opinião do técnico Felipe Conceição. Kieza vai disputar posição com Brener e é o quarto reforço do Botafogo para 2018. Antes dele chegaram o meia-atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO), o meia Renatinho, ex-Paraná), e o atacante Leandro Carvalho (ex-Paysandu). Ainda há possibilidade de Rony, do Albirex Niigata, do Japão, ser mais uma contratação semana que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui