David fica no Cruzeiro: médico dá sinal positivo para pagamento ao Vitória e projeta vê-lo apto em estreia da Libertadores 1

O departamento médico deu a sinalização positiva para o Cruzeiro efetuar o pagamento ao Vitória pelos direitos econômicos de David. O atacante foi reavaliado nesta quarta-feira e os exames comprovaram que a lesão está cicatrizando, “em processo de reparo bem adequado”, segundo o chefe do DM cruzeirense, Sérgio Campolina, em entrevista ao Superesportes.


“Fizemos avaliações periódicas. Hoje fiz nova avaliação e o processo de reparo está bem adequado. Temos sinais de evolução. Assim sendo, a diretoria já avançou no processo de negociação com o Vitória”, garantiu o médico. Por meio do departamento de comunicação, o Cruzeiro informou que está “em entendimento para efetuar o pagamento” ao rubro-negro.

O caso quase se transformou em novela em função da ansiedade do Vitória em receber os 10 milhões por uma de suas principais jóias de 2017. À reportagem, na última semana, o presidente do clube baiano, Ricardo David, afirmou que solicitaria o retorno do jogador a Salvador caso o Cruzeiro não depositasse o valor até segunda-feira. As conversas se arrastaram até esta quarta, quando o departamento médico do Cruzeiro deu sinalização positiva para a contratação.

Sérgio Campolina evitou dar uma data específica para o retorno de David aos gramados e explicou que o departamento médico do Cruzeiro começou a tratar o jogador com um atraso de quatro semanas em função das férias de fim ano. “Teoricamente o prazo são 12 semanas. O Raniel, por exemplo, está sendo escalado agora, cumprindo esse prazo. É praticamente a mesma, diferença só localização. Mas o Raniel seguiu o tratamento certinho”, comparou. 

David, de 22 anos, terá 70% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões). O contrato do meia-atacante com a equipe celeste é de cinco anos. Ele é visto como o principal substituto do atacante Alisson, negociado com o Grêmio em troca pelo lateral-direito Edilson.


*Galera, peço a todos que clique em um dos anúncios dessa publicação após ler a materia. Basta clicar em cima de um desses banner uma unica vez e depois fecha, so leva um segundo e fazendo isso você vai ajudar a manter as transmissões dos jogos do Leão. Conto com vocês! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui