Foto: Divulgação

Federação Bahiana de Futebol (FBF) decide terminar a primeira fase do estadual. Jogos estão marcados para os dois próximos fins de semana

Em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus, o Campeonato Baiano ainda terá mais duas rodadas disputadas. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu realizar as rodadas restantes da primeira fase, que serão no domingo e na próxima quarta-feira. A decisão foi publicada através de nota no site oficial da entidade.

Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G-4 da competição. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.

Confira a nota oficial divulgada pela FBF:

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes.

A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída.

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – Aqui, o futebol é para todos.

FBF decidiu manter jogos do Campeonato Baiano — Foto: Reprodução
FBF decidiu manter jogos do Campeonato Baiano — Foto: Reprodução

VEJA TAMBÉM: Vídeo: Atacante ex-Vitória xinga Paulo Carneiro e depois pede desculpas (2020)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui