Wesley marcou pela primeira vez como profissional na partida contra o Paraná — Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Segundo o site Bahia Noticias, o atacante Wesley, emprestado pelo Palmeiras deve ir jogar na Europa em 2020

Cedido por empréstimo pelo Palmeiras ao Vitória, o atacante Wesley não irá renovar com o Leão para a próxima temporada. O Bahia Notícias apurou que o atleta recebeu propostas de clubes da Europa e o Alviverde já começou a estudar essas ofertas. Além disso, o atleta é tratado como promissor pela cúpula do da agremiação paulista, que cogita a colocá-lo no plantel principal em 2020.

A última partida de Wesley com a camisa do Vitória será no próximo dia 30 de novembro, um sábado, às 16h30, contra o Coritiba, no Barradão, pelo encerramento da Série B.

Disputando a Série B pelo Vitória, que não faz boa campanha – é o 14º atualmente -, o jovem de 20 anos é um dos principais artilheiros da equipe com cinco gols e o segundo maior driblador da competição. Segundo o Footstats, foram 63 tentativas de dribles em 26 partidas, tendo acertado 47. Apenas Claudinho, destaque do campeã Bragantino, completou mais fintas (51).

Outro fundamento que Wesley lidera no time é o de finalizações. São 64 arremates, sendo 28 no alvo. É o maior volume do elenco baiano e o 9º da competição. Entre os que tentaram ao menos 20 vezes na equipe baiana, somente o artilheiro Jordy Caicedo tem um aproveitamento superior, acertando 46,9% contra 43,8% do camisa 99.

Leia também: Presidente do Avaí revela acordo com Geninho para 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui