Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Luis Henrique Soares Firmino, conhecido como Negueba, do Globo FC, está perto de ser oficializado como novo reforço do Vitória. O jogador de 19 anos chegou ao Barradão nesta quinta-feira para fazer exames e assinar vínculo com o clube. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Em seu Twitter oficial, Paulo Carneiro anunciou a contratação da jovem promessa. O contrato será de 5 anos com opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Cogitado em alguns times da Série A, artilheiro da Série C está fechado com o Vitória 1

Negueba é natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, e chegou ao clube exatamente no ano de fundação, em 2013. Passou por todas as categorias de base antes de chegar ao profissional, em 2017. No fim de 2018, foi emprestado ao Fortaleza, pelo qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, e acabou retornando ao Globo para jogar o Campeonato Potiguar.

Dos sete gols marcados por Negueba, três deles comprovam uma de suas especialidades: a cobrança de falta. As vítimas foram Ferroviário, no último domingo, Confiança e Treze (veja abaixo).

Apesar de não conseguir evitar a campanha ruim do Globo FC, rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante se destacou e lidera a artilharia da competição ao lado de Luiz Eduardo, do São José, e Eduardo, do Treze, com oito gols marcados. Monitorado por equipes da Série A, Negueba também é especialista em cobranças de faltas e anotou três gols dessa forma na Série C.

O bom desempenho em campo despertou o interesse de clubes da Série A e do exterior. Segundo o GloboEsporte.com apurou, Palmeiras, Corinthians e Flamengo estão entre os que sondaram a diretoria do Globo FC e os empresários do atleta sobre as condições para uma possível transferência.

Negueba tem contrato com o Globo até 2021 e a multa rescisória seria superior a R$ 1 milhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui