Bahia x Vitória: Clássico ao vivo em HD pelo Campeonato Baiano 1



Na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória se reencontram na tarde deste domingo para iniciar a disputa da final do Campeonato Baiano com a missão de não só de largar na frente pelo título, mas também de apagar a péssima imagem deixada pelo último clássico.

 Em jogo pela primeira fase da competição, jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada que resultou em sete expulsões. A partida sequer chegou ao fim do tempo regulamentar, já que o Vitória ficou com menos jogadores que o permitido em regra em campo e, por isso, foi declarado perdedor. Neste domingo, com promessa de ótimo público, as duas equipes têm a oportunidade de mostrar para o torcedor que o Ba-Vi de fevereiro foi um ponto fora da curva.

Embora esteja no passado, o Ba-Vi da confusão interfere diretamente no clássico deste domingo. Edson e Rodrigo Becão, pelo Bahia, Denilson, Rhayner, Yago, Kanu e o técnico Vagner Mancini foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) e cumprem suspensão neste domingo (veja aqui as penas). 

As duas equipes entraram com um recurso e com pedido de efeito suspensivo, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve o gancho dos jogadores. Para tentar reverter a medida, o Vitória ingressou com um mandado de garantia e com um pedido de reconsideração. O presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, porém, decidiu que vai aguardar a decisão do relator do caso sobre o pedido, o que não aconteceu até este domingo. O julgamento do recurso, desta vez no STJD, está marcado para o dia 6 de abril, dois dias antes do segundo jogo da final.

Por ter feito melhor campanha durante todo o Campeonato Baiano, o Vitória chega à decisão com vantagem. Além de fazer o jogo de volta no Barradão, diante de seu torcedor, o Rubro-Negro pode atuar por dois empates ou dois resultados com saldo de gols igual. Caso isso aconteça, o Leão conquistará o tricampeonato baiano. O Bahia, por sua vez, precisa, ao menos, vencer um dos duelos.


“Vai ser um jogo bom, clássico, jogo em que as duas equipes querem jogar. Será um grande jogo. Espero manter essa boa fase nos dois últimos jogos do Campeonato Baiano. Temos que tomar cuidados e melhorar em algumas coisas para não pecar nesta reta final”, assegura Neílton, artilheiro do Vitória na temporada, com 13 gols, sete deles no Baianão.

Ainda sem divulgar o time que entra em campo neste domingo, o técnico Vagner Mancini convocou 23 atletas para o Ba-Vi na Fonte Nova. Confira todos os detalhes desta reta decisiva do Baianão.

Local: Arena Fonte Nova;
Horário: 16h (de Brasília);

Time provável Bahia: Douglas, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Marco Antônio, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio;
Desfalques: Nino paraíba está suspenso, assim como Edson e Rodrigo Becão;
Pendurados: Gregore;

Time provável Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Walisson Maia, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Juninho e Nickson; Neilton e Jonatas Belusso;

Desfalques: André Lima se recupera de lesão; Kanu, Yago, Denílson, Rhayner e Vagner Mancini estão suspensos;

Pendurados: ninguém; 

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira apita o jogo auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. O trio é integrante do quadro da FIFA.

O clássico deste domingo ainda tem mais um ingrediente. O jogo vai ter torcida única, neste caso, apenas os rivais vão estar presente na Fonte Nova. E mesmo assim a promessa é de casa cheia. Durante a semana, mais de 30 mil ingressos já haviam sido garantidos pela torcida tricolor.
XIMA: 


ASSISTA NO PLAYER ABAIXO: 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui