Bahia x Vitória ao vivo HD pelo Campeonato Brasileiro 1



O Ba-Vi costuma ser um clássico carregado de tensão. Mas, neste ano, a rivalidade entre os times ganhou contornos mais acentuados. Seja pela lembrança do primeiro embate do ano, realizado em fevereiro, seja pelo contexto que envolve as equipes a esta altura da temporada. Às 16h deste domingo, é com os nervos à flor da pele que o Bahia vai receber o Vitória, que ainda tem feridas abertas deixadas pelo primeiro clássico de 2018. A partida é válida pela 14ª do Campeonato Brasileiro.

PARA A IMAGEM SER LIBERADA, VOCÊ PRECISA CLICAR NO ANUNCIO ABAIXO:


Por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o clássico deste domingo terá torcida única. Desta forma, apenas tricolores acompanharão o Ba-Vi disputado na Arena Fonte Nova.

No Bahia, a palavra que resume o momento é “pressão”. Sob necessidade de deixar a zona de rebaixamento e iniciar uma campanha de recuperação, o Tricolor vai precisar lutar, também, contra o fator psicológico após um episódio lamentável de violência vivenciado pelos jogadores na última sexta-feira. No desembarque da delegação, após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, membros de uma organizada fizeram um protesto no aeroporto, que terminou com trocas de hostilidades e confusão com os atletas. O zagueiro Everson ainda foi perseguido no carro em que estava com a esposa e o filho.

Primeiro time do Z-4, o Bahia foca agora em superar a si mesmo e deixar para trás o momento de descontrole de parte de sua torcida. A equipe se concentra agora na força do “verdadeiro torcedor”, conforme nota divulgada no último sábado, para tentar bater o rival: com 13 pontos, o Tricolor pode ultrapassar o Vitória, que tem dois pontos a mais. A campanha como mandante em 2018 serve de bom indicativo. Em 22 jogos realizados em casa, foram 13 triunfos, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 69%.

Além dos bons resultados conquistados em 2018 na Arena Fonte Nova, o Bahia defende um tabu em clássicos. São oito Ba-Vi’s de invencibilidade. A última derrota ocorreu na semifinal da Copa do Nordeste disputada em abril de 2017, há mais de um ano. Neste intervalo, a torcida azul, vermelha e branca comemorou cinco triunfos. Três clássicos terminaram empatados.
PARA A IMAGEM SER LIBERADA, VOCÊ PRECISA CLICAR NO ANUNCIO ABAIXO:


Ainda sem Nino, com dores no joelho, Enderson Moreira deve manter Bruno na lateral. Destaque tricolor contra a Chapecoense, Gilberto terá a chance de atuar pela primeira vez diante da torcida. O Bahia deve ser escalado com Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto.

No lado rubro-negro, o primeiro clássico do ano ainda evoca desconforto. Em fevereiro, o Bahia venceu no Barradão por W.O., após o Vitória ter cinco expulsos e ficar sem condições de seguir em campo. A partida deixou feridas ainda não cicatrizadas que serão relembradas neste domingo.

Por conta da briga generalizada ocorrida durante a partida e a expulsão de Bruno Bispo, que forçou o cartão vermelho, jogadores importantes foram suspensos e desfalcaram o time na reta final do estadual. O mesmo ocorreu com Vagner Mancini. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu que o técnico ordenou que o zagueiro forçasse a expulsão para encerrar o jogo antes do tempo regulamentar. Os episódios ainda não foram superados pelo treinador, que agora, com time praticamente completo, vê a chance de transformar o primeiro clássico do Brasileiro em um “tira-teima”.

PARA A IMAGEM SER LIBERADA, VOCÊ PRECISA CLICAR NO ANUNCIO ABAIXO:


– Lógico que é uma meta. A importância que tem o jogo, não adianta vir falar balela. A gente vai entrar focado por tudo aquilo que passamos esse ano, por tudo aquilo que foi falado… Não há um clima não de revanche, de vingança… Não. Temos uma vontade de mostrar para todo mundo o que podemos. O Bahia enfrentou o Vitória com o time muito desfigurado. Vamos fazer um bom jogo – afirmou.

Para tentar vencer o Ba-Vi de domingo, o Vitória terá o retorno de Neílton. Principal jogador do time na temporada com 18 gols marcados, o atacante cumpriu suspensão na última rodada. André Lima, suspenso, desfalca a equipe, o que abre espaço para uma estreia no setor ofensivo. Recém-contratados, Bruno Gomes e Walter Bou disputam a vaga de centroavante titular. A tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com Elias; Cedric (Lucas), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Soutto, Neilton, Wallyson e Yago; Bruno Gomes (Walter Bou).

ATENÇÃO:

Para assistir a imagem ser liberada, você precisa clicar em TODOS os anúncios dessa publicação. Clica no primeiro, espera 5 segundos, quando ele carregar por completo, fecha e clica no próximo. Faça isso até clicar em todos os anúncios, clique apenas UMA VEZ em cada um dos anúncios e AGUARDE a imagem ser liberada. 

PARA A IMAGEM SER LIBERADA, VOCÊ PRECISA CLICAR NO ANUNCIO ABAIXO:


ASSISTA O JOGO NO PLAYER ABAIXO: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui